Se você possui um site de ferramentas de SEO ou administra um negócio de SEO, a capacidade de acompanhar e relatar aos clientes o ranking do Google para suas palavras-chave específicas será uma parte essencial do serviço que você oferece.
É claro, você sempre pode fazer uma busca manual no Google e depois vasculhar os resultados para encontrar o local onde o site de um cliente está classificado no Google SERPs, mas ninguém quer ter que fazer isso, que é onde uma API de rastreamento do Google Rank em jogo.
Se você tiver acesso a uma API de rastreamento de classificação, poderá incorporar dados de classificação para websites e palavras-chave em seus próprios aplicativos e em seus sites e fornecer aos clientes os principais indicadores de desempenho de que precisam. Uma API do Google SERP checker também fornecerá as informações necessárias para refinar suas campanhas de SEO para obter os melhores resultados.
Quem precisa de dados de SEO?
A demanda por dados de SEO precisos e atualizados é praticamente ilimitada. Agências de SEO precisam monitorar a eficácia de suas campanhas de SEO, sites de comércio eletrônico precisam monitorar a posição de seus próprios produtos e posição dos produtos dos concorrentes, os afiliados precisam ser capazes de rastrear a posição de seus sites, de fato, qualquer pessoa com Uma presença na internet vai querer saber onde seus sites estão classificados no Google e outros motores de busca.
O que é uma API?
Nesse cenário específico, uma API é um código de terceiros do qual um aplicativo ou site pode passar parâmetros e receber dados. Uma API de verificação de classificação do Google, por exemplo, usará as palavras-chave digitadas em um site e retornará a classificação atual do Google para essa palavra-chave.
O que faz uma API de acompanhamento da classificação do Google?
Os melhores fornecedores de APIs de rastreamento de SEO geralmente têm várias APIs diferentes que podem ser usadas em software e sites. Aqui estão alguns dos principais tipos de APIs de rastreamento SEO.
API de rastreamento de classificação
Uma API de rastreamento de classificação retornará a classificação atualizada de uma determinada palavra-chave para um determinado local.
API SERP
Uma API SERP retornará os principais resultados do mecanismo de pesquisa para uma determinada palavra-chave
API de dados de palavras-chave
Uma API de dados de palavras-chave retornará as estatísticas de palavras-chave que você teria que procurar manualmente no planejador do Google AdWords, como volumes de pesquisa, custo médio por clique e a esfera de concorrência dessa palavra-chave.
API do concorrente
A API do concorrente encontrará todos os dados relevantes em relação ao site de um concorrente, incluindo volumes de tráfego, origens de tráfego, tempo médio gasto no site, page views por sessão e taxas de rejeição.
API de métricas de URL
Uma API de métricas de URL fornecerá as estatísticas vitais em um URL, como Autoridade de Domínio (DA), Autoridade de Página (PA), Fluxo de Confiança (TF) e Fluxo de Citação (CF).
Por que você precisa de uma API de acompanhamento do Google Rank?
Uma API de rastreamento SEO oferece às empresas de software SEO e às agências de SEO a oportunidade de agregar valor aos seus serviços. Eles podem usar as funções de uma API para planejar campanhas de SEO, fornecer serviços de relatórios de marca para seus clientes ou simplesmente adicionar serviços de dados de SEO ao seu site para atrair mais visitantes.
Usando APIs para fornecer dados SEO também é muito rentável. Os melhores fornecedores de APIs para tarefas, como o rastreamento do Google Goggle, estão disponíveis para uso com base em pagamento conforme o uso, o que significa que não há custos iniciais nem taxas de assinatura desperdiçadas.
[ad_2]Source by Neil Savin
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