5 ferramentas SEO grátis que você deve ter em sua caixa de ferramentas de marketing de busca

[ad_1]

Se você é um profissional de otimização de mecanismos de pesquisa, sabe como as ferramentas de SEO são importantes para os seus esforços de otimização no dia-a-dia. As ferramentas de sugestão de palavras-chave, o software de análise de links de entrada e os verificadores de SERP são vitais para a pesquisa de palavras-chave, expansão de palavras-chave, criação de links e monitoramento das alterações de posicionamento do seu site nos resultados da pesquisa.

A boa notícia é que os profissionais de marketing de pesquisa não precisam pagar por essas ferramentas, pois há várias ferramentas de SEO gratuitas muito eficazes na Web para você escolher. Aqui está minha lista das cinco ferramentas gratuitas de SEO que uso todos os dias. Espero que você encontre algumas ferramentas na lista para adicionar ao seu arsenal de ferramentas.

SEO para o Firefox – Esta ferramenta gratuita é um plug-in para o Firefox do SEO Book. Ele integra-se perfeitamente com os SERPs do Google para obter excelentes informações sobre as métricas de otimização de mecanismos de pesquisa, como o PageRank da barra de ferramentas, os termos do Twitter e quantos links de domínio e de página profunda meu site aceitou. O SEO para Firefox também mostra quais links são "nofollow" em uma página da Web (destacada em vermelho), o que economiza tempo real para a criação de links e a análise de links. Outros recursos interessantes incluem o número de marcadores sociais, classificação Alexa, data de cache e citações da Wikipedia.

Majestic SEO – Se você estiver criando links, essa é uma ferramenta inestimável de otimização de mecanismos de pesquisa para medir a aquisição de links. Um ótimo recurso é a "atualização diária", que oferece um diário de todos os seus novos links de entrada. Outro legal do Majestic SEO são algumas ferramentas úteis para mapear o crescimento do perfil de links do seu site com uma série de diferentes recursos visuais interessantes.

Verificador de classificação – Se você gosta de mim e está obcecado com classificações de sites, o Rank Checker é uma ferramenta de pesquisa obrigatória. O Verificador de Classificação do Rank de SEO oferece atualizações de classificação diárias do Google, Yahoo e Bing simultaneamente. Você pode exportar dados para o Excel e incorporá-los a um relatório de classificação de palavras-chave para seus clientes de marketing de mecanismo de pesquisa. O Rank Checker também permite adicionar várias palavras-chave de uma só vez e salvar essas listas de palavras-chave como predefinições individuais, para que você não precise digitar as mesmas palavras-chave repetidamente.

Yahoo Link Domain – Adoro usar o Yahoo Link Domain para analisar os links de entrada do meu site. O Yahoo Link Domain também é útil para provar os perfis de links de seus concorrentes para encontrar oportunidades de links para seus próprios sites. Além disso, se você estiver usando o plug-in do SEO para Firefox, poderá exportar os resultados do Yahoo Link Domain para o Excel clicando no link "100" e, em seguida, no link "CSV" para aprofundar e examinar o concorrente & # 39; s perfil de link.

Ferramentas do Google para webmasters – Você pode obter algumas informações valiosas sobre métricas de desempenho vitais e visibilidade dos resultados de pesquisa do seu site com as Ferramentas do Google para webmasters. Recursos como as taxas de cliques orgânicas de suas 100 principais palavras-chave e a capacidade de fazer o inventário de todos os seus links internos realmente ajudam você a ajustar seus esforços de marketing de pesquisa orgânica.

Então você vai. Estas cinco ferramentas gratuitas de SEO são algumas das melhores que você encontrará na Web. Eu uso cada uma dessas ferramentas diariamente para tornar meus esforços de otimização mais eficazes e eficientes e para me tornar um melhor profissional de marketing de pesquisa.

[ad_2]
Source by K Lyons

Nenhum Comentário ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *