Uma auditoria de SEO é uma parte vital de qualquer plano de marketing sólido na Internet. Ele avalia a saúde de todo o seu esquema de marketing e, embora seja um conceito simples, uma boa auditoria de SEO é tudo menos simples. Analisar o site e a eficácia do marketing é mais do que apenas ver quantos acessos seu site teve durante um período de tempo. Trata-se de ver de onde cada clique veio, a porcentagem de ocorrências em sua página que seguiu até as vendas, onde estão os pontos fracos em sua estratégia de marketing, que outras oportunidades estão disponíveis para melhorar seus números e se há concorrência ou outras ameaças pode prejudicar suas habilidades de marketing. Além disso, uma boa auditoria de SEO mostrará se o marketing que você está fazendo está atingindo o público adequado.
O lado técnico
Uma auditoria de SEO pode ser uma dor real. Fazê-lo da maneira correta é demorado, e o resultado final contém detalhes suficientes para fazer girar até mesmo a cabeça do nerd mais geek. A coisa boa sobre o rigor de uma auditoria de SEO é que você fica extremamente confiante sobre o que você precisa mudar. Definitivamente supera o método "Hey, as vendas não são o que eu gostaria que fossem, então vamos tentar isso …". Não há nenhum acerto e erro quando você conduz uma auditoria de SEO. Você vê exatamente quais são os problemas em seu plano de marketing e pode implementar mudanças para corrigi-los.
O que um relatório de auditoria de SEO parece
Muitos relatórios começam com uma declaração geral de propósito. Deve indicar o objetivo de sua empresa simplesmente, em apenas algumas linhas curtas. Em seguida vem o léxico. Isso detalhará todas as palavras-chave geradas pelo processo de SEO relacionadas aos seus produtos ou serviços. Cada palavra-chave deve ser listada de acordo com a classificação e por que cada uma deve ou não ser usada para criar seu marketing. Um bom auditor verificará as ferramentas que você está usando para fazer o rastreamento diário. Se você estiver usando o Analytics ou outras ferramentas de SEO, o auditor reunirá todas as informações de tráfego diárias dessas ferramentas. Em seguida, eles comparam as estatísticas com as palavras-chave e verificam se o marketing real está correspondendo ao potencial das palavras-chave e das frases que você está usando. Para completar a auditoria de SEO, o seu consultor de SEO irá dissecar completamente o seu site para ver se alguma das metatags, links, referências, mapas do site e links cruzados estão quebrados. Eles também verificam seus concorrentes para ver o desempenho do seu site em relação à concorrência.
Você sabia que o conteúdo textual (palavras) do seu site faz diferença no ranking? Não são apenas as palavras-chave e / ou frases que contam, é o conteúdo do texto também. As empresas geralmente cometem o erro de não se importar com o que as páginas de seu site ou de outras ferramentas de marketing "dizem", desde que as palavras-chave estejam lá o suficiente para torná-las visíveis para os mecanismos de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa não gostam disso e o conteúdo ruim desvalorizará seu site. Portanto, uma auditoria de SEO verificará se todo o conteúdo do seu site e as páginas de marketing de periféricos (como artigos que apontam para o seu site de outros diretórios) têm conteúdo relevante.
Por fim, uma auditoria de SEO analisará todos os backlinks do seu site para garantir que não haja links quebrados em fontes de publicidade externas. É emocionante ver que seu site é mencionado em outros blogs, contas de mídia social e / ou artigos, mas esses links devem permanecer ativos. Seu consultor de SEO garantirá que seus backlinks estejam ativos ou recomendará maneiras de lidar com os inativos.
Depois de uma auditoria de SEO
Agora que você tem um relatório detalhado para visualizar, você precisa entender. O trabalho do auditor é explicar o que tudo significa e como isso se relaciona com o seu site e a eficácia do seu marketing. A auditoria de SEO oferece um método para formular um novo plano de ação, e o auditor deve ajudá-lo a criar esse plano para fortalecer seu marketing. Não é tão simples quanto parece, é? Não, uma auditoria de SEO não é simples, mas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela saúde do seu negócio online.
[ad_2]Source by Therman Murch
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