Os web masters e donos de sites ao longo dos anos têm lutado por uma coisa simples: uma classificação melhor nas buscas nos mecanismos de busca! A razão é simples e claramente entendida. Melhor o ranking, maior é o tráfego para o site e aumenta a popularidade. O motivo do site é cumprido e o retorno sobre o investimento aumenta. O processo de obtenção de melhores classificações é conhecido como Search Engine Optimization ou SEO. Existem vários métodos e ferramentas de Search Engine Optimization e com o desenvolvimento da tecnologia, as ferramentas estão ficando cada vez melhores, tendo em mente os rigorosos requisitos dos motores de busca populares como Google e Yahoo. Este artigo tenta dar uma breve visão geral das várias ferramentas de Otimização de Mecanismos de Busca que se tornam úteis para os web masters e as empresas de Otimização de Mecanismos de Busca. A visão geral conterá uma breve descrição das ferramentas junto com seus prós e contras apontando para suas áreas de desenvolvimento.
FERRAMENTAS RELACIONADAS A KEYWORDS:
Analisador de palavras-chave: Goran Nagy e Chris Lee desenvolveram conjuntamente essas ferramentas de pesquisa de palavras-chave e com novas atualizações regularmente, este software desenvolveu-se rapidamente e teve um bom desempenho no cenário em constante mudança da World Wide Web. Basicamente baseado na ferramenta de pesquisa de palavras-chave do Overture, ele tem a capacidade de analisar os dados extraídos do WordTracker e do Keyword Discovery. Existem alguns prós e contras do Keyword Analyzer e eles são:
Prós:
o Tem uma ferramenta maravilhosa de escavação.
o Capaz de importar dados de Keyword Discovery e WordTracker.
o Usa termos relacionados ao Google.
o é extremamente amigável com os motores de busca.
Funcionalidade de adição com o botão direito do mouse.
o Ferramentas extras de bónus são fornecidas.
Contras:
o tem falha de interface menor. Clicar no menu cria uma nova aba automaticamente.
o Não é possível combinar listas de palavras-chave diferentes.
o Principalmente usa os dados da Overture, que não tem 100% de precisão
O Keyword Analyzer é mais adequado para anunciantes de PPC, editores do Google AdSense, analistas de nicho e, até certo ponto, pessoas de SEO.
Ferramenta de análise de palavras-chave da McDar:
A ferramenta de análise de palavras-chave da McDar, surgiu na vanguarda do Search Engine Optimization como uma nova ferramenta completamente nova. Não se concentra na análise de pré-otimização das palavras-chave, mas na verdade se concentra na análise pós-otimização das palavras-chave. Em outras palavras, analisa as palavras-chave quando a página já foi otimizada! E adivinha? Pode estudar a competição por uma determinada palavra-chave!
Assim que a otimização de página de uma página por palavra-chave ou frase for feita e a página otimizada se tornar ativa e pesquisada por aranhas do Google, você precisará inserir as seguintes informações no McDar
Ferramenta de análise de palavras-chave:
o Insira o URL da página a ser otimizada na Ferramenta de análise de palavras-chave do McDar.
o Insira a palavra-chave com base na qual a página da web deve ser analisada.
Quando as duas etapas acima forem concluídas, a Ferramenta de análise de palavras-chave da McDar analisará o seguinte, que pode ser considerado como pros da ferramenta:
o Número de páginas listadas no Google.
o Número total de backlinks disponíveis para essa página no Google.
o Número total de backlinks disponíveis para essa página no Yahoo.
o Page rank usando o ‘allinanchor’ (A palavra-chave ou frase digitada).
o ranking geral da página para a página da web.
Quando a análise é feita, os resultados podem ser usados para otimização com base em decisões informadas.
Contras:
A principal desvantagem da ferramenta é que a ferramenta analisa um pequeno conjunto de fatores de SEO!
Ferramenta WordZe:
Palavras-chave e frases permanecem como um dos fatores mais importantes para que um site seja otimizado e alcance uma classificação melhor. A ferramenta WordZe ajuda a obter algumas das palavras-chave mais impressionantes do mercado. WordZe faz um estudo das palavras-chave e com base nos relatórios, tendências de dados e variações da palavra-chave, o desempenho da palavra-chave é julgado. O design do WordZe é refrescante e fornece uma ampla gama de ferramentas que são capazes de fornecer palavras-chave poderosas e confiáveis.
Prós:
o O WordZe tem uma interface muito amigável.
o WordZe fornece dados de palavras-chave confiáveis e poderosos. A ferramenta de classificação de palavras fornece um conjunto de dados exclusivo.
o O desempenho do WordZe é bastante moderno e suave.
o WordZe cobra mensalmente. A taxa de adesão mensal é de US $ 35.
Contras:
o A ferramenta de pesquisa de palavras do WordZe tem uma grande limitação. É muito restritivo por natureza.
Apesar da restrição, o WordZe é uma das ferramentas mais fortes do mercado e os usuários podem ficar muito satisfeitos com o desempenho geral.
FERRAMENTAS RELACIONADAS AO DOMÍNIO:
Ferramenta de Estatísticas do Domínio: Como o nome sugere, a ferramenta Domain Stats Tool ajuda os mestres da web a obter todas as informações sobre o domínio do site dos concorrentes. Os dados estatísticos extraídos pelo Domain Stats Tool incluem Age of the domains, listas Dmoz, Yahoo WebRank, contagem de backlinks, Alexa Traffic Rank, número de páginas indexadas pelos vários motores de busca linha MSN, Yahoo, Google etc. e ajudar a explicar por que alguns dos concorrentes estão indo bem nas buscas nos mecanismos de busca e que coisas devem ser feitas para que seu site tenha um bom desempenho!
Ferramenta de Idade do Domínio: Idade do domínio geralmente se refere a duas coisas. A idade do site em questão e o período de tempo para o qual o domínio foi registrado. Isso realmente é necessário para verificar a longevidade do site e a autenticidade também. As pessoas confiarão mais no site antigo do que nas novas. A ferramenta de idade do domínio exibe a idade aproximada do site na Web. Isso permite que você dê uma olhada nos primeiros estágios do site e você pode otimizar seu site de acordo.
A desvantagem é que ela só pode indicar que o site do concorrente está ganhando vantagem nos resultados do mecanismo de pesquisa devido à idade do domínio. No entanto, isso é bom porque você pode criar outras estratégias e técnicas de SEO para aumentar o ranking da sua página.
Verificador de link recíproco: O Verificador de link recíproco faz uso das técnicas avançadas para verificar o status dos links e criar os relatórios no arquivo txt ou html. Na verdade, é responsável por duas coisas:
o Verificar a popularidade do site e
o Visibilidade geral do site.
A responsabilidade do Reciprocal Link Checker é observar o status do backlink e gerenciar os links de entrada do site. O Reciprocal Link Checker gerencia os vários links recíprocos no site automaticamente e aumenta o page rank.
Prós:
o É um poderoso utilitário para promover o ranking da página do site.
o Supervisiona e verifica o status dos backlinks.
o Possui interface gráfica altamente interativa e amigável ao usuário.
o Aumenta a qualidade do link e também sua popularidade.
o É rentável, confiável e rápido.
Contras:
o Verificador de link recíproco pode sofrer um impacto em caso de atividade Pay-Per-Click por causa dos cliques fraudulentos e, assim, aumentar o custo!
FERRAMENTAS RELACIONADAS A LINKS:
Majestic SEO: O Majestic SEO é um dos mais avançados serviços de análise de backlink e permite relatórios exaustivos de backlinks. A ferramenta fornece relatórios sobre o seguinte:
o Visão geral do domínio: fornece o relatório de âncoras principais, o relatório de domínios de referência superior e os principais relatórios de páginas.
o Fornece uma tabela que mostra os domínios que apontam para o site.
o Verifica os links para as versões www e non-www para qualquer site.
o Permite a visualização de sinalizadores de origem para relatórios mais específicos.
o Ele fornece o recurso de exportar para CSV
Existem muitos outros recursos ou vantagens da ferramenta, mas mencionar todos eles permanece fora do escopo deste artigo.
Existem certas desvantagens também. Eles podem ser resumidos como:
o Deve ter alguma opção de ‘classificação online e filtragem de dados’. Embora os dados possam ser exportados para o Excel e classificados, a classificação online ajuda e facilita a vida.
o Alguns dos dados parecem estar fora de moda.
Mantendo estas desvantagens de lado, o Majestic SEO é uma ferramenta muito útil e abrangente que pode ser útil para os webmasters.
Colhedor de Ligação: Link Harvester é uma das mais inovadoras de sua raça. Ajuda-o a analisar mais profundamente os resultados do que qualquer outra ferramenta. Outra vantagem é que ele funciona mais rápido que qualquer outra ferramenta. A ferramenta faz uso do Yahoo! API e, portanto, os usuários não precisam se preocupar com a violação dos termos e condições dos mecanismos de pesquisa.
Prós:
o Rápido o suficiente para descobrir todos os sites vinculados a uma página da Web ou um domínio.
o Descobre o número de páginas indexadas.
o Descobre o número total de links de página inicial, links de entrada e relação de link direto.
o Fornece informações sobre o endereço IP do bloco C.
o é grátis e rápido.
o A ferramenta é conhecida por fornecer links para a fonte WhoIs e Wayback Machine ao lado de cada domínio.
Contras:
o A ferramenta não possui o recurso de raspar páginas para reunir o texto do link e isso ocorre porque, qualquer função adicional torna a ferramenta lenta.
o A ferramenta usa apenas um mecanismo para ligação de dados.
Além dos contras, a ferramenta em média é uma das melhores da classe!
Localizador de Hub: O Hub Finder é mais uma ferramenta gratuita e útil para analisar links para fins de SEO.
O Hub Finder vem com os seguintes recursos ou vantagens:
o Ele captura o ranking da página no Google ou no Yahoo.
o Permite destacar todas as autoridades nos resultados e permite visualizar os links das páginas de hub (potenciais).
o Permite saída CSV do resultado.
o Os usuários podem definir a profundidade da pesquisa.
o Permite a comparação de backlinks nos dez principais sites de ranking.
o Fornece uma lista do número total de páginas de hub no número total de sites rastreados.
o Rapidamente descobre o número total de HubPages tópicos.
Há uma desvantagem óbvia do Localizador de Hubs. A desvantagem é:
o A existência dos sites do scrapper em determinados campos pode agrupar a saída do localizador de hub.
Há muitas outras vantagens e algumas desvantagens do Hub Finder, mas, levando você através de cada uma delas, permanece fora do escopo do artigo.
Search Engine Optimization não é algo muito pequeno e fácil. É preciso um grande esforço para encontrar uma boa classificação nas SERPs (Search Engine Result Pages). Há uma infinidade de ferramentas disponíveis no mercado. Alguns deles são gratuitos e alguns deles são comerciais. A escolha é sua. Lembre-se, é o seu site, é o seu investimento!
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