Explicado em termos leigos, Search Engine Optimization é uma combinação de processos adotados para destacar um site para os principais motores de busca, a fim de atrair o tráfego máximo. A menos que você tenha um site que ofereça produtos de nicho, você tem que manter continuamente seus esforços de SEO e continuar inventando novos, para manter um posicionamento decente nos resultados do mecanismo de busca. Embora alguns mecanismos de pesquisa ofereçam um serviço pago para destacar seu site, todos os principais mecanismos de pesquisa, como Google, Yahoo e MSN, usam programas automatizados chamados spiders ou bots para rastrear a Web e indexar todas as páginas da Web em seus bancos de dados. Alguns outros, como o mecanismo de busca da AOL, acessam o banco de dados do Google por seus resultados de pesquisa on-line, enquanto o AltaVista e o Lycos usam o banco de dados do Yahoo.
Os fatores de classificação interna, como estrutura do website, palavras-chave, densidade de palavras-chave, tags de título, atributos Alt em imagens, meta tags, além de fatores de classificação externos como links de entrada, importância de link, texto âncora e relevância são os mais importantes para alcançar uma boa probabilidade de obter uma posição preferencial nos resultados do mecanismo de busca. Um bom indicador da popularidade do seu site é o page rank do Google, que indica um número entre 1 e 10 para mostrar o quão popular é o seu site entre os usuários da web.
Profissionais de SEO se esforçam para analisar o seu site e incorporar vários fatores de otimização on-page e off-page para torná-lo amigável. No entanto, pode-se ter em mente que não existe uma maneira mágica de criar o melhor site do nada, sem esforços consistentes e sem paciência. É recomendável que você analise seu site por conta própria, com relação à arquitetura, conteúdo, palavras-chave, links e URLs inseridos, para que você possa ter uma ideia de onde seu site se encontra e o que precisa ser otimizado. O Google sempre incentiva o uso de técnicas de SEO orgânico para aproximar seu site do melhor em termos de visibilidade. Antes de confiar o trabalho de atualizar suas páginas da web para rankings bons do Search Engine para uma empresa de Search Engine Optimization, você deve primeiro verificar onde você está em termos de todos os fatores acima, para que você tenha clareza sobre onde você precisa melhorar. O Google fornece muitas ferramentas de SEO gratuitamente, que você pode usar para analisar seu site:
1] Ferramentas do Google para webmasters: fornece a visão do Google no seu website e como o Google Spider o visualiza. Ele lista os problemas específicos que o Google Spider está enfrentando ao rastrear e indexar seu site, o qual você deverá abordar. Você também obtém acesso a dados abrangentes sobre como seu website aparece nos resultados de pesquisa do Google, com informações úteis sobre como criar os títulos de página mais descritivos e descrições de metatags que fazem seu site falar por si mesmo nos resultados da Pesquisa do Google. As ferramentas do Google para webmasters permitem que você analise seus sitelinks para verificar quais trazem mais tráfego para seu website e bloqueiam sitelinks desnecessários. E caso você queira que seus clientes o localizem nos mapas do Google, você também pode enviar seu URL para uma visibilidade e acessibilidade ainda melhores.
2] Google Analytics: é um software de classe empresarial projetado para transformar suas páginas da web em lucros. Basicamente destinado a profissionais de marketing da Internet, e não a webmasters, o Google Analytics gera estatísticas detalhadas sobre os visitantes do seu site. Usando essa ferramenta gratuita, você pode acompanhar os visitantes de todos os seus referenciadores, como mecanismos de pesquisa, campanhas de pagamento por clique, e-mail marketing, backlinks, etc. e analisar o ROI de cada uma dessas fontes. Suas ferramentas de análise avançadas utilizam tabelas dinâmicas, filtragem e várias dimensões para exibir onde seu site está em relação a seus concorrentes em termos de métricas de uso. Essa ferramenta é mais bem usada integrada a outras ferramentas do Google, como o Google AdWords, o Google AdSense, os Otimizadores da Web e o Webmaster.
3] Otimizador de website do Google: é uma ferramenta gratuita de testes e otimização de websites, onde você pode testar quais combinações de site, imagem e texto direcionam o tráfego máximo para seu website. Com suas instalações de testes multivariadas, o Otimizador de website do Google rastreia todo o tráfego de entrada para seu site e fornece um feedback concreto sobre quais elementos estão funcionando em seu website. Relatórios gráficos mostram que tipo de conteúdo interessa aos visitantes do seu site e leva à maioria das conversões. Ao fazer as alterações necessárias no layout da página, nos tamanhos dos botões, nas veiculações do carrinho de compras e na navegação interna, conforme recomendado por essa ferramenta, você pode aumentar as vendas no local com mais eficiência.
Ao usar essas ferramentas gratuitas do Google, você poderá perdoar exatamente o que precisa fazer com seu website para alinhá-lo às práticas recomendadas de SEO.
[ad_2]Source by Subhadeep Basu
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